FRANGO TERIYAKI

Delícia de receita que adaptei da querida Priscilla Falçarella. Uma ótima pedida pro final de semana, receita super curinga com pouquíssimos ingredientes pra fazer bonito com os convidados. Eu adoro os sabores e a cultura oriental, então sou bastante suspeita pra falar.






Receita para servir 4 pessoas (adaptação da receita da Pri, aumentei a quantidade e inseri alguns ingredientes):

1kg peito de frango
2 col chá gengibre ralado
1/2x sopa molho de soja (shoyu)
1/2x de vinagre de arroz (ou saquê)
2 col sopa de açúcar mascavo
Amido de milho suficiente para empanar
óleo de soja para fritar (apenas para cobrir o fundo da frigideira/wok)

INGREDIENTES QUE INSERI
2 dentes de alho amassados
1 col sopa óleo de gergelim
1 col chá páprica picante
gergelim torrado para servir

Preparo:
Corte o peito de frango em iscas de mais ou menos 2cm. Misture em uma tigela o molho de soja, o vinagre de arroz, o gengibre, o alho amassado, o óleo de gergelim, a páprica e o açúcar. Em uma travessa, coloque as tiras de peito de frango e a mistura que acabou de fazer espalhada. Mexa bem para que todos os pedaços de frango fiquem temperados com o molho. Cubra a travessa e deixe marinar por 30 minutos. Escorra o molho da marinada para outro recipiente e reserve. Passe as tiras de frango temperadas no amido de milho. Aqueça em uma wok ou frigideira antiaderente o óleo e doure a carne com amido de milho de todos os lados, em fogo alto. Na mesma panela, descarte o óleo e junte o molho da marinada, mexa e deixe cozinhando até que o frango esteja cozido. Finalize com cebolinha picada (também coloquei gergelim torrado e pimenta dedo-de-moça).


Dicas: Cuidado para não deixar o frango muito tempo cozinhando senão ele ficará seco e com a textura muito ruim. Na hora de colocá-lo na frigideira com o amido, apenas sele para guardar os sabores, pois depois ele irá cozinhar no molho da marinada. Servi com arroz grudadinho, nosso acompanhamento preferido para pratos com temperos orientais. Nhac!

Postagens mais visitadas