BOLO GELADO DE COCO

Por um mundo com mais coco e amor, por favor! Este bolo já virou um clássico no aniversário do meu marido, ele praticamente só quer este! Como adoramos demais esta fruta, eu coloco quantidades absurdas de coco em tudo. Na massa, no creme pra molhar e na cobertura. Coco nunca é demais, não é mesmo? Adoro cortar um abacaxi bem gelado em cubos para comer junto, bem azedinho para equilibrar o doce do bolo. Simplicidade é o que há de melhor nesta vida. ♥



Este bolo é um clássico e normalmente as pessoas desenformam e embrulham em papel alumínio. Como não lembrar dos anos 80 e 90 com esta imagem na cabeça? Enfim, a minha versão não sai do tabuleiro, e é justamente por isto que eu asso em um refratário de vidro e não em tabuleiro de metal. Gosto de levá-lo para a mesa onde foi assado, além de poder molhar mais o bolo, sujo menos louça e a apresentação fica garantida. Não gosto de assar em cerâmica pois elas retêm muito calor e o bolo continua assando por muito tempo depois de retirar do forno. Gosto do bom e velho marinex de vidro pois a troca de calor é rápida e a ponto do bolo assado fica perfeito. Vamos à receita!

MASSA
2x farinha
1x açúcar
1/2x leite integral
3 ovos
100g manteiga ou 1/2x óleo vegetal
1col sopa fermento

CALDA
200g coco em flocos úmido e adoçado
1 lata leite condensado
1x leite integral
500ml leite de coco

Pré-aqueça o forno a 180º e unte e enfarinhe um marinex tamanho 20x30. Misture a farinha, o açúcar e o fermento em uma tigela e reserve. Bata no liquidificador os ovos, o leite e o óleo e incorpore aos secos na tigela. Acrescente 100g do coco em flocos, disponha no refratário e asse por 35 a 40min, até que fique levemente dourado e o palito saia limpo.

Enquanto o bolo está assando, bata no liquidificador o leite condensado, o leite e o leite de coco para regar o bolo. Assim que retirar o bolo do forno, com ele ainda quente, faça furos com um garfo em toda a superfície, e regue com toda a calda que foi batida no liquidificador. Espere absorver por uns 10 minutos, salpique o restante do coco em flocos por cima e leve para a geladeira por pelo menos 4 horas. Sirva bem gelado. Divirta-se!

Postagens mais visitadas