BOBÓ DE CAMARÃO

Nosso domingo foi delicioso com bobó, arroz de pimenta e farofinha de dendê. Hummm ♥ Para saber como preparo o arroz clique aqui. A receita do bobó eu coloquei depois das fotos. Conta pra gente, qual sua comida apimentada favorita? Se fizer alguma receita aqui do blog poste uma foto nas redes sociais com a #receitaladaher e me marque, adorarei ver!





Para 4 pessoas:
800g camarão médio limpo
400g aipim/madioca/macaxeira cortado em cubos médios
200ml leite de coco fino
1 pimentão vermelho
2 tomates médios
1 cebola grande
4 dentes de alho
3 colheres de sopa azeite de dendê
1-2 pimentas dedo-de-moça frescas
Suco de 1 limão
azeite, sal e pimenta-do-reino
Folhas de coentro a gosto
Caldo de camarão ou água quente para acertar o ponto/cremosidade desejada.

Cozinhe o aipim cortado em pedaços médios com um pouco de sal até que fique macio ou durante 25 minutos na panela de pressão. Enquanto cozinha, faça um refogado no azeite de dendê com a cebola, o pimentão, o tomate e a pimenta dedo-de-moça picados em cubinhos até murcharem. Se precisar acrescente um pouco mais de azeite comum. Assim que terminar o cozimento do aipim, transfira os pedaços ainda quentes para o liquidificador e bata com o leite de coco e a mistura do refogado até que fique homogêneo. Caso fique grosso demais acrescente um pouco da água do cozimento ou caldo de camarão. O ideal é que fique com consistência de mingau meio firme.

Tempere os camarões com o suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Coloque uma frigideira grande em fogo médio-alto e acrescente o alho picado com azeite. Deixe perfumar (cerca de 1 minuto). Coloque os camarões com espaço entre um e outro e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos, virando no meio do tempo. Assim que dourar os camarões, transfira-os para uma panela média já aquecida e adicione o creme de mandioca. Deixe ferver em fogo baixo por cerca de 5 minutos, até que os camarões estejam cozidos perfeitamente. Desligue o fogo e acrescente as folhas de coentro picadas a gosto. Sirva com arroz branco, gotas de limão e farofa de dendê. Bom apetite!

Postagens mais visitadas