UM ANO SE PASSOU. FELIZ ANIVERSÁRIO!

Hoje nossa pequena La Daher completa seu primeiro ano de vida. Estamos muito felizes com nossas conquistas ao longo deste ano. Experimentamos, criamos, estudamos, reafirmamos nossos valores e estamos conseguindo fazer um negócio do nosso jeito: com calma, pequeno, artesanal e familiar. Temos pressa apenas de ser feliz e levar esta felicidade para as pessoas através do que produzimos. Que não nos falte vontade de aprender e melhorar sempre, para fazer e oferecer o melhor para nossos clientes. Obrigada a todos que acompanham nossas aventuras, seja na cozinha, na fotografia ou na vida. Que sobre amor e sabor em todos os cantos, por todos os lados, de onde viermos e por onde andarmos. Temos a certeza de que não faltando amor, podemos mudar quantas vezes for preciso. Para nós a felicidade sempre foi o caminho.


 Bem-sucedidos amarelos para trazer sorte e prosperidade



entrada: caprese no palito feita com minas frescal



principal: risoto de arroz negro com alho poró, dedo de moça e camarões





Receita para 2 pessoas:
1x arroz negro
1x vinho branco
1/2 cebola roxa picada
1 talo de alho poró picado
5x caldo de legumes ou de camarões (feito com as cascas e cabeças caso vc limpe em casa)
1 pimenta dedo de moça
2 col sopa de manteiga
1/2x parmesão 
250g de camarões limpos
cebolinha para finalizar

Refogue a cebola com metade do talo de alho poró picado e metade da dedo de moça em 1 colher de sopa de manteiga.
Acrescente o arroz e refogue por alguns minutos. Acrescente o vinho e deixe evaporar. Se quiser um sabor mais marcante utilize vinho tinto.

obs: caso utilize caldo caseiro de legumes, coloque sal e pimenta do reino nesta etapa. Caso utilize caldos prontos do mercado, não utilize sal na receita. 

O arroz negro é um arroz integral de cozimento muito demorado. vc pode ir regando aos poucos com o caldo ou colocar uma quantidade maior no início e deixar a panela tampada, e deixar para acrescentar o caldo aos poucos no final, sempre mexendo. O tempo de cozimento pra mim foi de 60 minutos, para o arroz ficar macio mas ainda ao dente.

Refogue separadamente a outra metade do alho poró e a pimenta dedo de moça e reserve.
Assim que o risoto ficar pronto, desligue o fogo e acrescente 1 colher de sopa de manteiga e mexa para que fique com brilho e textura mais cremosa. Deixe bastante úmido para não ressecar, tampe e deixe descansar enquanto prepara os camarões.

Salteie os camarões em azeite com um dente de alho para aromatizar, em fogo bem alto. Destampe o risoto, incorpore o parmesão e sirva imediatamente com cebolinha picada e os refogados que estavam reservados. 

Bom apetite! :)

Postagens mais visitadas