BRIGADEIRO

Nunca fui muito fã de brigadeiro, de verdade. Sempre achei doce demais e tb não gostava do granulado por cima (depois descobri q os comerciais são pura gordura hidrogenada aromatizada, tá explicado). Minhas comemorações de aniversário até hj são feitas com beijinhos infinitos pois sou apaixonada por doces com coco. Mas aí, infelizmente, estava sem fazer nada em casa e resolvi fazer um brigadeiro maravilhoso, com puro cacau. Não é o brigadeiro tradicional feito com achocolatado (que possui 70% de açúcar!) nem o brigadeiro gourmet feito com chocolate belga. Chocolate é delicado e derrete a uma temperatura entre 38º e 45º, eu não queria correr o risco de queimar. Queria algo doce, fácil e rápido. Fiz um brigadeiro simples com 2 colheres de cacau em pó 100% (Callebaut Plêin Arome), nozes torradas e um pouquinho de licor de avelãs (não gosto muito alcoólico). Este sim me ferrou a vida. Pra q fui fazer isso, me diz! Tô perdida! ♥

Se quiser saber por que não faço brigadeiro enrolado, clique aqui. :)