TRINIDAD SCORPION DEVILED EGGS + BACON

Meu marido ama bacon (quem não ama?) e eu quis fazer um ovo + bacon diferente pra ele esta semana. Julho é o mês do seu aniversário e ele tem direito a pedidos gastronômicos extravagantes, quantos forem. Eu atendo com maior prazer, afinal, estamos neste mundo para ser feliz. E bacon é sinônimo de felicidade, não é mesmo?! :) Fiz os famosos Deviled Eggs, muito consumidos lá fora, que consistem apenas em cozinhar os ovos e fazer um creme temperado com as gemas. Coloquei nosso molho arretado de Trinidad Scorpion na mistura e pronto! Felicidade garantida pro meu amor! ♥



Segue a receita:
6 ovos bem cozidos e descascados
3 col sopa maionese
1 col sopa mostarda amarela
1 col sopa vinagre branco
Molho de pimenta à gosto
Sal e pimenta do reino à gosto
Páprica picante para polvilhar

Preparo: corte os ovos (já cozidos e descascados) ao meio longitudinalmente, retire as gemas com cuidado e coloque em um recipiente. Amasse as gemas com o garfo, junte os outros ingredientes e misture bem até formar um creme grosso e homogêneo. Recheie as claras com este creme (vc pode fazer com uma colher pequena ou com o saco de confeitar) e polvilhe páprica picante por cima. Este prato é servido frio como entrada e é também um ótimo petisco para a cervejinha do final de semana. Experimente!

Dica: eu deixo para colocar a maionese aos poucos no final para ir sentindo o ponto do creme, que deve ficar grosso para podermos rechear as claras. Já fiz algumas receitas da internet e o creme sempre ficava mole demais, não dando firmeza para rechear de forma bonita. O tamanho dos ovos que compramos também nunca é igual, então vale a pena ter cautela nesta hora para não perder seus ovinhos. Aos poucos vc sentirá o ponto ideal para seu gosto, mas a gostosura é certa independente do ponto. Boa sorte!

Postagens mais visitadas