MASSA FRESCA

Para fazer o capelete que colocamos na shishbarak, prepare o recheio bem sequinho e deixe esfriar. Para a shishbarak faço de carne moída com cebola, hortelã e especiarias, mas vc pode fazer de frango cremoso ou qualquer outro recheio que prefira. É importante que não tenha líquido para não desfazer a massa. Prepare a massa fresca e depois corte em quadrados ou com o copo. Se cortar quadrada, é só juntar as pontas e virar. Se cortar redonda, faça um pastelzinho e junte as pontas. 


Massa fresca: 

100g de farinha

1 ovo

fio de azeite (opcional)
*Calcular 1 ovo por pessoa. 
Esta receita serve para qualquer tipo de massa, vc pode cortar no formato de linguine, talharim, pappardelle, etc. Fica a seu critério. Confesso que minha próxima compra será uma máquina de macarrão, não tenho muita paciência de abrir a massa fininha com o rolo para cortar ou rechear. 

Os 'chapeuzinhos' do shishbarak da vó Adélia eram branquinhos, ela fazia a massa apenas com farinha, água e sal. Esticava e cortava como um nhoque, abria nas mãos como se fosse rechear um salgado e fechava, juntando as pontas. Bem prático, e o sabor é bem leve. Vale testar as duas alternativas e escolher a preferida. Eu gosto das duas!