LA DAHER NA COZINHA: COMIDA CASEIRA PARA INSPIRAR

A terceira e quase última novidade do ano é esta que vocês estão vendo, um LIVRO! Isso mesmo! Primeiro foram os quadros para decoração, depois o Fred, e agora o livro "La Daher na Cozinha", que possui o nome da hashtag que utilizo aqui quando posto as fotos. Este é um projeto que resolvi fazer em setembro deste ano depois de ter fotografado centenas de imagens para a La Daher, e que organizei, produzi e diagramei sozinha desde então. Não é um livro de receitas, mas um livro de inspirações e de amor, sobre mim e a minha cozinha, meu dia a dia dentro de casa aliando a necessidade e o amor por cozinhar com a paixão mais antiga que tenho, que é a fotografia. É um livro para mostrar ao meu velho pai, por exemplo, que não usa internet, para que ele possa ver as comidas que minha avó fazia e que eu reproduzi com tanta alegria. É uma homenagem para minha mãe, para minha vó Rosa e a Celinha, para todas as donas de casa como eu, que precisam cozinhar todos os dias e fazem isto com muito afeto e zelo por quem amam. É como um álbum de recordações através da comida, e não poderia ter chegado em melhor hora: no final de dezembro, época de reflexão e de se reunir com a família para celebrar a vida perto de quem amamos. Eu gostaria muito de conseguir disponibilizar pra vocês o livro desde já, mas o custo ainda está muito alto e eu só consegui imprimir estas duas unidades. É um livro fotográfico com impressão de alta qualidade, então estou tentando encontrar novos meios de conseguir deixar mais acessível. Este é um livro livre, sem pretensões senão a de inspirar, que pretendo disponibilizar para vocês em breve, com muito carinho. Quis compartilhar desde já pois nutro grande carinho por algumas pessoas que interagem comigo aqui com tanta gentileza. Obrigada a todos vocês, estou muito feliz e emocionada por ver este projeto pronto! ♥ 





Uma das coisas que mais acho bacana no livro é que, como não sou cozinheira profissional, não tive a pretensão de produzir um livro para ensinar, mas para inspirar. Meu objetivo foi reunir fotos dos preparos do meu dia a dia em casa e receitas afetivas de família que compartilho aqui nas redes como se fosse um álbum de recordações, para, quem sabe, motivar as pessoas a irem pra cozinha e se arriscarem mais. Eu preciso cozinhar quase que diariamente, e tornei esta necessidade uma fonte de aprendizado e amor em minha vida, unindo a cozinha à minha paixão mais antiga, que é a fotografia. O livro possui fotos grandes, que ocupam toda ou quase toda a página, e a maioria das fotos possuem QRcodes que levam o leitor ao meu blog. Aqui eu coloquei mais fotos, dicas ou a receita daquele preparo que aparece no livro. Não existe uma linha sequer de receita anotada, apenas títulos e QRcodes. Confesso que estou adorando folheá-lo e ver as fotos gigantes. Além disso, ninguém precisará sujá-lo quando for pra cozinha, pois é só posicionar o leitor e levar o celular ou o tablet pra se inspirar e cozinhar do seu jeito, com o seu tempero e o seu amor. Tô doida pra disponibilizar logo! 

*Esta versão foi reeditada por mim em 3 dias, com troca de todas as texturas utilizadas pois, como a gráfica de impressão fotográfica em São Paulo não disponibilizou desconto que tornasse viável a impressão, cada unidade estava saindo por R$431! Reeditei tudo usando texturas que fotografei no meu apartamento e agora poderei imprimir em qualquer gráfica. Ufa!

Postagens mais visitadas