TRUFA DE CHOCOLATE BELGA 70% COM LICOR DE LARANJA

O barato da trufa de chocolate é ter o formato irregular, diferente do brigadeiro que fica enrolado certinho. As trufas de chocolate são mto delicadas e nem devem ser manipuladas com o calor de nossas mãos. Essas eu fiz pro maridão que gosta de chocolate bem amargo com café espresso, eu prefiro um pouco menos amargo e café coado. :)



250g chocolate amargo com 70% de cacau
1/2x creme de leite fresco
casca de 1/2 laranja
1col sopa manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 col sopa licor de laranja
cacau em pó para enrolar

Ferva o creme de leite, desligue o fogo, coloque a casca da laranja, tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Retire as cascas, ferva novamente o creme de leite, desligue o fogo e acrescente o chocolate picado. Deixe descansando por 5 minutos e mexa com uma espátula.* Acrescente a manteiga e o licor de laranja, mexa, transfira para um outro recipiente com tampa e leve à geladeira por 2 horas. Com a ajuda de duas colheres, pegue algumas porçoes pequenas e faça bolinhas não uniformes, passe no cacau em pó e sirva com café.

*obs: caso a ganache não fique totalmente lisa, leve em um refratário ao microondas por 30 segundos e mexa antes de acrescentar os outros ingredientes.