BOLO DE IOGURTE COM AMEIXA

O mais macio do mundo, pouco doce (não gosto de doce muito doce) e e você ainda pode colocar morango ou qualquer outra fruta que prefira. O que pode ser melhor que isto? As minhas frutas acabam sempre afundando um pouco na hora do preparo e eu desidrato um pouco algumas extras pra colocar por cima depois pra incrementar, mas tb dá pra fazer sem fruta nenhuma e tomar café feliz da vida de manhã com um bolinho de iogurte supermacio!



100g manteiga em temperatura ambiente
2x farinha
1x açúcar
1 pitada de sal
2 col chá fermento químico
1x iogurte grego natural (sem ser adoçado)
1/2x leite integral
2 ovos
500g de ameixas frescas bem maduras cortadas sem o caroço (ou morango, framboesa, pêssego, etc)

Pré-aquecer o forno a 180º, untar e polvilhar uma forma 20x30cm ou redonda de 23cm de diâmetro. Misturar a farinha, o sal e o fermento e reservar. Em outra tigela, misturar o iogurte com o leite e reservar. Bater a manteiga e o açúcar até que a mistura fique clara e fofa. Acrescentar os ovos um a um, até incorporar. Colocar alternadamente a mistura de farinha e de iogurte e bater em velocidade mínima apenas até que a mistura fique homogênea. Colocar a massa na assadeira e dispor as frutas com o lado da casca virado para cima. Se as frutas estiverem muito azedinhas vc pode banhá-las em mel ou açúcar por cerca de 10 minutos antes de utilizar. Polvilhar açúcar cristal e assar de 60 a 70min, até que fique bem dourado e o palito saia limpo. Deixe esfriar completamente para desenformar e servir.

Este bolo é surpreendente, delicioso, macio e úmido. O sabor é bem neutro, dá pra fazer sem as frutas e aromatizar com raspas e suco de laranja ou limão, fica uma delícia para o café. Este bolo é um tiro certeiro para agradar pessoas que adoram um café ou um chá à tarde com um bolinho bem saboroso. Divirta-se!