JACKED POTATO

Quem não ama esta batata maravilhosa e mega fácil de fazer? A minha versão preferida de JACKED POTATO é a assada no forno e recheada com muita manteiga temperada, parmesão, cogumelo-de-paris e bacon até não caber mais! Se você nunca fez, a dica é besuntar a batata com um fio de azeite e uma pitada de sal antes de embrulhar no papel alumínio para assar. Pode colocar um pouquinho de pimenta-do-reino moída nesta hora também, se gostar. Eu adoro o tostadinho que fica na parte da batata que fica encostada na assadeira, se você não gostar é só colocar um pouco de água no fundo da assadeira na hora de assar. Prefira as batatas médias pois assam mais rápido (cerca de 40 minutos a 200º) e a proporção de recheio fica mais equilibrada. Eu escolho tamanhos menores e coloco menos variedade de recheios para servir como acompanhamento, e quando ela é a estrela principal, escolho as maiores, coloco bastante recheio e sirvo com salada verde. A verdade é que ela fica boa de qualquer jeito.♥  



Sugestão: você pode variar os recheios, ela fica ótima com estrogonofe, diversos tipos de queijos, costela desfiada, camarão com catupiry ou cream cheese, creme de ricota, etc. Uma boa sugestão é servi-la com salada verde com molho cítrico para equilibrar o sabor gorduroso dos queijos e do bacon. Outra dica é fazer uma versão mais simples e servi-la como acompanhamento. Neste caso, escolha batatas pequenas e recheie apenas com a manteiga de ervas e parmesão ralado. Dá pra voltar ao forno para gratinar um pouco ou dar uma tostada com o maçarico. Aqui em casa gosto de servir como acompanhamento de um bom contrafilé ou de uma costelinha suína assada com masala picante. Fica uma delícia! 
~ Passo a passo ~






O tempo de forno varia de acordo com o tamanho e a umidade da batata, mas uma unidade média fica pronta em cerca de 40 a 50 minutos a 200º. Se você não curte esta casca mais tostadinha (eu adoro) é só colocar um pouco de água no fundo da assadeira antes de levar ao forno.

Para preparar a manteiga temperada, misture 200g de manteiga amolecida com suas ervas favoritas picadas. Nesta da foto eu coloquei salsa, sal e pimenta-do-reino moída na hora. Enrolo em papel manteiga e guardo no congelador para ter sempre à mão.










Postagens mais visitadas