SEMIFREDDO DE CREME DE AVELÃ

Um paraíso gelado e cremoso que derrete na boca e faz qualquer problema desaparecer como passe de mágica! 


O semifreddo tradicional é feito com um creme de gemas em banho maria, esta receita que fiz é mais prática e rápida, mas colocarei uma opção de receita com limão siciliano depois.

Semifreddo de creme de avelã da La Daher, serve 4 a 6 pessoas:
350g creme de avelã
1x leite
1x creme de leite fresco
2 col sopa licor de café, laranja ou avelã (opcional)
chocolate em pó + avelãs quebradas, torradas e caramelizadas para finalizar (opcional)

Dissolva o creme de avelã, o leite e o licor até ficar homogêneo e reserve. Em outro recipiente, bata o creme de leite fresco até o ponto de chantilly e incorpore aos poucos (sem bater) à mistura de chocolate, fazendo movimentos de baixo para cima. Divida em copinhos ou taças individuais, leve ao congelador por pelo menos 4 horas e retire 10 minutos antes de servir. Coloque as avelãs tostadas apenas na hora de servir, caso vc utilize.

Dicas: vc pode trocar o creme de avelã por creme de amendoim ou algum outro de sua preferência, e pode trocar o leite por outros líquidos como suco de laranja, por exemplo. Solte a imaginação!

Semifreddo de limão siciliano da La Daher, serve 4 a 6 pessoas:
1,5x ou 350ml creme de leite fresco batido chantilly
1x suco de limão siciliano (3 ou 4 limões)
raspas de um limão
1/2x açúcar
6 gemas

Colocar as gemas e o açúcar em banho maria e mexer por cerca de 10 a 15 minutos até virar um creme espesso. Junte ao creme de leite batido em ponto de chantilly este creme de ovos e o suco de limão. Incorpore lentamente com movimentos suaves. Divida em copinhos ou taças individuais, ou forre uma forma de bolo inglês pequena com plástico filme e despeje toda a mistura. Leve ao congelador por pelo menos 4 horas e retire 10 minutos antes de servir. Sirva com raspas de limão e calda de chocolate (opcional). vc pode colocar gotas de chocolate branco no meio, ou pistache/nozes/avelãs quebradas e tostadas, ou qualquer camada de sabor de sua preferência.

Postagens mais visitadas