PÃO DE QUEIJO MULTIGRÃOS

Apesar de pão de queijo ser tecnicamente um biscoito pois não há processos de fermentação no preparo, se ele é tradicionalmente chamado de pão deve ficar no capítulo de pães, não é mesmo? Esta receita mão na roda é da querida Tata (@cozinhadatata), fica pronta num piscar de olhos e você nunca mais vai querer fazer outra de tão prática que é. Não leva ovo e não precisa escaldar o polvilho, é muito fácil e deliciosa!



1 xícara de polvilho azedo
1 xícara de queijo meia-cura ou parmesão
1 caixinha de creme de leite (200ml)
1 colher de sopa de chia
1 colher de sopa de linhaça
1 colher de sopa de amaranto

Dependendo do queijo que for usar, acerte o sal. Misture tudo, faça bolinhas e asse em forno preaquecido a 220° até dourar. É muito importante que o forno esteja bem quente na hora de colocar os pãezinhos. Minha fornada rendeu 15 unidades médias. 
Só não coloquei amaranto pois não tinha e acrescentei um pouquinho de pimenta-do-reino moída na hora. 

Dica: trocar metade do polvilho azedo por doce deixará o pão de queijo com sabor mais suave. Eu sempre faço a receita tradicional misturando os dois tipos de polvilho e adoro. Vou testar nesta receita pois também acho que funcionará super bem.

No dia seguinte, preparei novamente a receita pois vou receber visitas à tarde daqui a 3 dias. Fiz bolinhas menores e congelei. Uma receita rendeu 24 pãezinhos pequenos. Foi vapt-vupt! Vou servir com bolo e café fresquinho. ♥

Congele as bolinhas no tabuleiro separadas, como aparece na foto, e depois que endurecer coloque em um saquinho.

Postagens mais visitadas