PEITO DE FRANGO COM DRY RUB E LEGUMES ASSADOS COM ESPECIARIAS

Trabalhamos muito ontem produzindo molho de pimenta, mas mesmo assim reservei um tempo para preparar uma comidinha simples e caseira para o almoço. Inhame e batata-doce assados com azeite, pimenta-caiena e várias especiarias para acompanhar um peito de frango que também foi ao forno para assar com dry rub. 

 Como o peito de frango não tem gordura nenhuma, para não ficar ressecado eu fiz uma cama com fatias de bacon e cebolas para colocá-los em cima. Se tivesse bacon suficiente os enrolaria para manter ainda mais a umidade, mas não tinha. 

Bezuntei todos com azeite, esfreguei o dry rub e deixei marinar por mais ou menos 30 minutos (enquanto cortava e temperava o inhame e a batata doce), coloquei em cima da cama de cebolas no tabuleiro e reguei o fundo com uma xícara de vinho branco e um pouco de shoyu. Cobri com alumínio e assei por 35 minutos junto com os vegetais, em forno pré-aquecido a 200°. Na metade do tempo reguei o frango com o caldo e dei uma mexida nos vegetais para assarem por igual.

 

O frango pronto ficou assim, bem macio e suculento por dentro. Coloquei o caldo que ficou no fundo do tabuleiro em uma panelinha com meia col sopa de farinha e deixei reduzir por uns 3 a 5 minutos. Servi no prato por cima do frango e deixei o restante à parte em uma molheira para quem quisesse colocar mais.

Delícia! ♥

Postagens mais visitadas