SALADA DE MACARRÃO COM SARDINHA DA ANA MARIA

Ana Maria Braga fez esta salada na última sexta-feira (24/02) no +VC e eu fiquei com água na boca! Adoro a Ana Maria porque ela é superpimenteira como nós, fora que seus preparos caseiros e práticos são ótimos para o dia a dia. Como não admirar alguém que fala de comida de forma tão simples e há tanto tempo, desde quando cozinhar estava muito longe de ser moda? Custei a fazer uma receita dela para postar, mas esta salada é perfeita! Leva inúmeros sabores marcantes que eu e meu marido adoramos, bem ácidos e picantes. Coloquei a receita depois das fotos pra ter sempre à mão.





4 col sopa de suco de limão
4 col sopa de azeite
1 pimenta dedo-de-moça com sementes cortada em tirinhas
1 cebola roxa pequena cortada em meia lua bem fino
200 g de tomates-cereja cortados ao meio
Folhas de coentro picadas e sal a gosto
250 g de macarrão fusili
1 copo de iogurte natural (170 g)
3 latas de sardinha escorridas e sem a espinha

Deixe a cebola roxa cortada de molho em água bem gelada por 10 minutos antes de usar na receita. Desta forma ela fica bem crocante e perde um pouco do ardido excessivo.

Em uma tigela misture o limão, o azeite, a pimenta, a cebola, os tomates, o coentro e o sal. Reserve. Cozinhe o macarrão em água fervente com sal. Quando estiver "al dente" escorra o macarrão e junte à mistura feita anteriormente junto com o iogurte natural e as sardinhas escorridas e limpas. Sirva em seguida ou guarde na geladeira.

Obs: Acrescentei pimenta do reino moída na hora, coloquei duas pimentas dedo de moça e mais limão. Minha mãe ficou louca pra provar e deu uma dica ótima por telefone: palpitou que também ficaria maravilhosa com ovos cozidos, na próxima vez vou fazer pois deve ficar mesmo. Esta salada é absolutamente deliciosa, meu marido e eu ficamos apaixonados pelo frescor, acidez e picância deste prato! ♥