FRALDINHA ASSADA

Servi com vinagrete de pimenta dedo de moça e tzatziki. Uma delícia!




FRALDINHA
Temperei a carne apenas com sal e pimenta do reino. Pré-aqueci o forno a 260º, selei a carne em uma frigideira antiaderente beeeem quente e levei ao forno por 35-40 minutos. Deixei descansar por 10 minutos antes de cortar. Como a fraldinha já é bem macia, prefiro assá-la em forno bem quente mesmo, gosto até de deixar um pouco mais mal passada do que esta, mas mesmo assim ficou desmanchando e deliciosa.

VINAGRETE DE DEDO DE MOÇA
2 ou 3 pimentas picadas (se vc não gostar de muita picância, retire as sementes ou faça um chimichurri), vinagre de maçã, azeite, cheiro verde picado, sal e pimenta do reino.

TZATZIKI
200g de coalhada seca
1/2 pepino com casca
1 dente de alho amassado
suco de 1 limão
folhas de hortelã picadas
pimenta do reino à gosto

Rale o pepino, coloque em uma peneira e coloque um pouco de sal para que desidrate. Reserve. Tempere a coalhada com o alho, o limão, a hortelã e a pimenta do reino. Lave o pepino em água corrente para retirar o excesso de sal, escorra/esprema bem para retirar a água e misture à coalhada temperada. Eu não costumo colocar sal pois o pepino já fica salgadinho e a acidez do limão deixa o sabor bem equilibrado, mas tempere à gosto. Se achar que precisa de mais sal ou alguma outra camada de sabor, vá em frente. Às vezes coloco um pouquinho de orégano também. Esta salada é ótima para acompanhar carnes pois é bem refrescante e contrasta bem com a gordura e o calor da carne. Adoro!