PF MAROMBA

Fiz este PF em homenagem à querida Simone Nunes. Esta não come batata frita e torresmo de jeito nenhum! Enquanto estou na cozinha ela está detonando o joelho na academia, faça chuva ou faça sol. Si, já falei que se você postar seu dia a dia no IG, vai ficar rica e famosa em 15 dias! Pra deixar a refeição bem funcional, fiz um peito de frango grelhado, temperado com cúrcuma que é anti-inflamatória e pimenta-caiena que é termogênica. Gosto do peito bem crocante por fora e suculento por dentro, preparo uma peça alta em fogo médio-alto em uma frigideira com um pouco de azeite. Também fiz purê de batata-doce com salsinha. A batata-doce é a queridinha dos marombeiros pois tem amido resistente, que é digerido lentamente. Suas fibras ajudam no ritmo instestinal e promovem uma digestão lenta, deixando a pessoa saciada por mais tempo. A salsinha, entre outros inúmeros benefícios, é diurética e rica em antioxidantes, como todas as ervas aromáticas frescas. Servi com folhas de alface que é rica em fibras e fiz um molho de mostarda, mel e balsâmico para regar o frango e a salada. Para completar o almoço supernutritivo, a sobremesa foi banana grelhada na casca com azeite de laranja e canela em pó. A banana é rica em potássio, essencial para a recuperação muscular, o azeite é rico em ácidos graxos monoinsaturados e a canela, assim como a pimenta, é termogênica e acelera o metabolismo. A banana quando preparada com a casca mantém toda a umidade e fica deliciosa, é doce naturalmente e dispensa qualquer açúcar adicional. Todos estes alimentos e tantos outros possuem vários outros benefícios, coloquei só alguns mas todos podem pesquisar mais para conhecerem melhor o que comem. Eu como absolutamente de tudo. Gosto de comida caseira, bem preparada, cheia de cores, amor e energia, não importa o que é. Mas se esse purê fosse em homenagem a mim, teria um queijinho gruyère ou parmesão porque eu não sou de ferro. É nutriente para a alma! hahaha