TOMATES RECHEADOS

Eu acho este preparto um super curinga na cozinha. Tomates recheados são leves, podem ser recheados com mil coisas, podem ser servidos de entrada ou como acompanhamento, no brunch e até no café da manhã! Fora que são facílimos e rápidos de preparar, ficam charmosos e acho que não conheço ninguém que não goste desta delícia.

Para preparar, compre tomates maduros mas ainda firmes, retire a tampa e com uma colher retire toda a semente. Coloque um pouco de sal no interior de cada um e vire de cabeça pra baixo para que solte um pouco mais de líquido enquanto você prepara o recheio. Desta vez recheei com cream cheese, croutons de pão caseiro e cebolinha picada. Não tem mistério algum! Misture tudo em uma tigela e recheie os tomates até preencher 3/4 da cavidade. Gosto de colocar um pouco de pimenta-do-reino moída na hora antes de rechear. Coloque alguns croutons por cima, regue com um pouco de azeite, polvilhe um pouco de queijo parmesão e leve ao forno pré-aquecido a 200º por cerca de 30 a 35 minutos. 

Outra opção de recheio saborosa é colocar carne moída com arroz e um pouco de cominho, fica incrível. Também gosto de colocar queijo cremoso com manjericão, que super combina com tomates. Divirta-se e descubra seu recheio favorito!




Postagens mais visitadas