BISCOITO AMANTEIGADO DE COCO

Somos loucos por coco, todo mundo sabe! Por isso meu amanteigado tem que ter um coquinho para a nossa alegria. Companhia mais que perfeita para um café fresquinho. Nham nham! ♥



100g açúcar
200g manteiga sem sal em ponto de pomada
200g amido de milho
100g farinha de trigo
100g coco ralado ou em flocos
Pré-aqueça o forno a 180°. Junte todos os ingredientes em uma tigela e amasse com as mãos até formar uma massa homogênea, lisa e macia. Se estiver mole demais, deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Forme pequenas bolinhas e disponha em um tabuleiro forrado com papel manteiga ou silicone. Amasse delicadamente cada bolinha com o garfo e asse por cerca de 30 minutos, até que a base do biscoito fique dourada. Transfira para uma grade para esfriar enquanto prepara um café fresquinho. Se fizerem me marquem no Instagram (@ladaher) pra eu ver!
Dica: você pode fazer o biscoito apenas com farinha de trigo ou apenas com amigo de milho, eu gosto de usar as duas e colocar mais amido pois acho mais gostoso, fica desmanchando mais. Mas quando não tenho um ou o outro, faço com o que tenho sem neura. Além disto, troque o amido por fubá, acrescente outros sabores, retire o coco e coloque canela e açúcar mascavo, use a imaginação! Estes biscoitinhos são supercuringa e aceitam mil variações. Já coloquei uma receita diferente desta de um biscoito que fiz com limão siciliano, para acessar clique aqui. Boa sorte!