LOMBO ORIENTAL COM ALETRIA

Hoje fiz uma mistura agridoce e bem picante, do jeito que a gente gosta. Preparei um molho com lombo suíno defumado e temperado com dry rub, molho tarê e de ostra, cenoura em tiras e chucrute de repolho roxo, colocado no final. Servi com aletria e gergelim tostado. Não achei que ficaria tão bom, na próxima vez vou fazer com bifum, nirá e acelga, e não faltará cebolinha (senti falta e não tinha).




DEFUMANDO EM CASA, parte 1: tenho serragem pra defumação que comprei da Zwilling mas nunca comprei a panela específica pra isto. Hoje cismei que queria comer o lombo suíno defumado. Cortei em cubos, temperei com dry rub e improvisei com a panela de vapor. Veja abaixo:


DEFUMANDO EM CASA, parte 2: Tirei a tampa da panela pra fotografar. Forrei a panela de baixo com papel alumínio (parte brilhante virada pra cima) e coloquei um pouco da serragem para defumação. Também coloquei folhas de louro, um pau de canela, tomilho e grãos de cominho. Abri um buraquinho no meio da panela de cima pra fumaça ter liberdade de circular e deixei a panela tampada por alguns minutos, com fogo baixo e atenção para não queimar. Fiquei com medo de exagerar no tempo e ficou com uma defumação suave, mas uma delícia com a intensidade do dry rub. Depois desta etapa levei pra uma wok bem aquecida e preparei a mistura que falei pra vocês, nossa lombuzada. hehe


Ficou delicioso e surpreendente!

Postagens mais visitadas