TORTA DE FRANGO DA ANA MARIA

Esta delícia dispensa apresentações, não? Sou apaixonada por empadão, quiche e tortas salgadas de todos os tipos. Já estava sonhando com uma torta de frango há tempos e ontem a Ana Maria fez esta que é simplesmente sensacional! A massa é temperada e ela é aberta como quiche, o que poderia ser melhor? Corri pra fazer hoje, adaptei algumas coisinhas apenas e me esbaldei. Pegue a receita no final do post e corra pra cozinha! E é claro, depois da primeira garfada chame os cachorros! Todos! ♥




MASSA
2x farinha de trigo (285 g)
1/2x queijo parmesão ralado (55 g)
1col chá fermento em pó
1/2col chá pimenta-do-reino preta moída
1col chá sal
100g manteiga
gema
80 ml de água gelada

Numa tigela, ccoloque todos os ingredientes menos a água e misture bem com as mãos até formar uma farofa. Adicione a água gelada aos poucos e misture até ficar uma massa homogênea. Reserve (Claudia: reservar na geladeira coberta com filme).

RECHEIO
fio de azeite
1x cebola picada
1col sopa alho picado
1col sopa colorau (usei páprica doce e picante)
tomates sem semente picados
300g de frango cozido e desfiado (usei 400g)
sal e pimenta-do-reino preta moída a gosto
cheiro verde picadinho a gosto

Refogue a cebola e o alho no azeite até dourar. Acrescente o colorau, os tomates picados, o frango e refogue. Tempere com sal e pimenta-do-reino preta moída a gosto, apague o fogo e adicione o cheiro verde picadinho a gosto. Reserve.

COBERTURA
xícaras chá ou 250g muçarela ralada no ralo grosso (usei 1x de muçarela e 1x de queijo meia cura)
220g ou 1 copo de requeijão 

Misture tudo em uma tigela e reserve.

MONTAGEM
clara

Entre dois sacos plásticos abra a massa com a ajuda de um rolo. Transfira para uma forma redonda (24 cm de diâmetro x 6 cm de altura) forrando o fundo e as laterais. Fure a massa com um garfo e pincele 1 clara.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos. Retire do forno, espalhe o recheio sobre a massa e cubra com a cobertura. Leve ao forno a 220°C por 20 minutos ou até dourar.

Postagens mais visitadas