BROWNIE VAPT-VUPT

Às vezes não tenho todos os ingredientes para fazer a receita que mais gosto de brownie e a vontade de dar uma mordida num quadradinho é tão grande que tenho duas receitas pá-pum na manga para estes dias. Quebram um galhão, viu? No fim das contas são as que mais acabo fazendo pela praticidade, mas quando quero um bem chocolatudo e tenho o fim de semana folgado a frente, me jogo na outra receita. 


PRIMEIRA RECEITA E A MAIS RÁPIDA (rende 9 unidades médias):
1x açúcar (de preferência demerara ou mascavo)
1/3x cacau em pó natural 100%1/2x farinha
1 pitada de sal
2 ovos grandes
1/2x manteiga derretida - 100g
1/4 col chá bicarbonato de sódio
1 col chá extrato de baunilha (opcional)
Nozes ou castanhas picadas e gotas de chocolate a gosto (opcional) 

Preaqueça o forno a 180º, unte e enfarinhe uma forma 20x20cm ou redonda com 20cm de diâmetro. Bata os ovos, incorpore os secos e coloque a manteiga derretida no final. Acrescente as nozes picadas ou gotas de chocolate ao seu gosto e leve o forno por 15 a 20 minutos. Cuidado para não assar demais! Espere esfriar para desenformar.

SEGUNDA RECEITA (rende 15 unidades médias)
200g manteiga
1x chocolate em pó 50% cacau
1x açúcar
4 ovos
1,5x farinha de trigo
1x nozes tostadas e picadas

Preaqueça o forno a 180º, unte e enfarinhe uma forma 20x30cm. Derreta metade da manteiga, dissolva nela o chocolate em pó e reserve para esfriar. Bata o restante da manteiga com o açúcar e os ovos até formar um creme fofo e esbranquiçado. Acrescente a farinha peneirada, a mistura de chocolate e as nozes e misture delicadamente até que fique homogêneo. Leve ao forno por cerca de 20 a 25 minutos, espere esfriar e desenforme. Boa sorte!

Postagens mais visitadas