ARAYES

Arais é um sanduiche de pão sírio ou pita recheado com kafta e tostado, é só colocar um pouco da massa e prensar com as mãos para ficar bem niveladinho. Depois é só levar à frigideira ou direto para a torradeira/chapa. Eu recheio o disco de pão inteiro e só corto em 4 partes na hora de servir, quando uso a torradeira corto em meias luas antes para caber. Sirvo com molho de iogurte ou de tahine. Fica maravilhoso quando preparado na churrasqueira. Uma pimentinha é indispensável no preparo, e se você for queijólatra não se acanhe, coloque uma bela camada por cima da kafta antes de fechar esta belezura. Salpiquei um pouco de sumac em cima do meu e nhac! Rápido, fácil e delicioso! 

Se quiser pegar minha receita de kafta clique aqui, mas se você for preparar apenas o arais faça metade da receita pois rende muito! 

Dica: Lembre de rechear o pão com a kafta crua. Leve pra chapa bem quente por um minutinho de cada lado, tomando conta para não queimar o pão. Não coloque muito recheio senão o pão vai queimar antes de a kafta cozinhar, o segredo é colocar porções pequenas de recheio. 


Arais, arayes.

Postagens mais visitadas