HELL'S CHICKEN

Tudo bem, a piada é sem graça mas eu confesso que soltei umas boas gargalhadas hoje na cozinha pensando em um nome para este frango que preparo sempre aqui em casa. Pensei em chamá-lo frango do céu porque acho que isto é praticamente o melhor que um peito de frango pode ser, mas me dei conta de que qualquer convidado falaria que é o frango do inferno já que minha cozinha é superpicante. Eu e Thiago gostamos assim e comida caseira é pra agradar quem mora na casa, não é mesmo? Então este será o nosso franguinho do inferno, o que me fez pensar nesta piada que deve ser muito velha para os ingleses loucos por pimenta como nós. A boa notícia é que se você não curte é só tirar a vermelhinha da receita para saborear um heaven's chicken suave como uma pluma.
  

Para 6 pessoas ou 4 ogros:

1kg peito de frango cortado em cubos médios ou tiras
2x arroz tipo japonês ou agulhinha
Óleo vegetal suficiente para empanar

PARA A MARINADA
1/2x shoyu
1/3x vinagre de arroz
1 limão grande, somente o suco
1 col sopa mostarda de Dijon ou mostarda com mel
2 col sopa açúcar mascavo ou mel
1 col sopa alho amassado
1 col chá pimenta-caiena
1 col chá gengibre em pó ou fresco ralado

PARA EMPANAR
1x farinha de trigo
1/2x amido de milho
2 col sopa páprica doce
1 col sopa páprica picante
Pimenta-do-reino a gosto

PARA SERVIR
Pimenta dedo-de-moça fresca picada a gosto
Cebolinha picada

PREPARO NA FRIGIDEIRA:
Misture os ingredientes da marinada em uma tigela e coloque as tiras de frango. Deixe marinar por 30 minutos, escorra e reserve o líquido da marinada. Em um outro recipiente, misture os ingredientes para empanar e empane as tiras de frango. Leve uma frigideira antiaderente grande ao fogo médio-alto, coloque um pouco de óleo e doure o frango dos dois lados. Faça em etapas com espaço entre as tiras e vá reservando. No final, descarte o óleo que restou na frigideira mas não a lave. Coloque todas as tiras de frango douradas na frigideira, baixe o fogo e regue com o caldo da marinada. Deixe encorpar e reduzir sem ficar mexendo, por cerca de 5 minutos. Sirva com cebolinha e pimenta dedo-de-moça picadas, arroz japonês preparado sem sal e legumes grelhados al dente (sugestão: cenoura, couve-flor, brócolis americano, etc).

PREPARO NO FORNO:
Pré-aqueça o forno a 200º. Empane as tiras de frango e distribua em uma grande assadeira, deixando espaço entre as tiras. Pincele azeite, outro óleo vegetal ou manteiga derretida por cima de todas as tiras de frango e leve ao forno por 20 minutos. Enquanto isto misture os ingredientes da marinada e reserve. Após os 20 minutos, retire a assadeira do forno, vire todas as tiras de frango e regue com o molho reservado. Volte ao forno por mais 20 a 25 minutos, até que o frango esteja cozido, mas cuidado para não ressecar. Sirva com cebolinha e pimenta dedo-de-moça picadas, arroz e legumes grelhados ao dente.

PREPARO DO ARROZ JAPONÊS:
Leve ao fogo médio as duas xícaras de arroz com 4 xícaras de água. Assim que ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar com a panela semi-tampada até que a água seque. Deixe descansar por 10 minutos e solte com um garfo. Sirva com gergelim preto salpicado.

Postagens mais visitadas