GELATINA COLORIDA



3 a 4 pacotes de gelatina de diferentes cores e sabores
1 pacote de gelatina incolor sem sabor
400ml de creme de leite
1 lata de leite condensado

Prepare as gelatinas coloridas com um pouco mais da metade da água solicitada na embalagem para que fiquem mais firmes, verta em recipientes diferentes de forma retangular e leve para a geladeira até que fiquem consistentes. Prepare a gelatina incolor conforme a descrição na embalagem e bata no liquidificador com o creme de leite e o leite condensado. Unte com óleo ou água uma forma de alumínio, silicone ou refratário de vidro, corte as gelatinas coloridas em quadradinhos e arrume-os formando um mosaico colorido. Despeje delicadamente o creme do liquidificador e leve para gelar por 6 a 8 horas antes de servir. 

Dica: se você prefere não utilizar as gelatinas industrializadas por causa dos corantes, experimente preparar as bases coloridas utilizando gelatina incolor ou ágar-ágar com suco concentrado de frutas (uva, maracujá, tangerina, morango, etc). 

Para preparar uma quantidade maior para servir muitas pessoas, dobre a receita e troque metade do creme de leite pela mesma quantidade de leite de coco, fica ótimo! 


Outras formas de servir:

Na forma de pão ou bolo inglês

E do jeitinho da vovó, o mais afetivo de todos.♥

Postagens mais visitadas