BOLO DE MAÇÃ COM CANELA E NOZES

Tem como não amar um bolo de furo com café? São bolos simples que lembram o aconchego de casa, a magia da cozinha e o amor de mãe. Não é sempre que faço, mas quando faço fico muito feliz com o aroma tomando conta da casa e com as lembranças que tenho da infância. Ainda mais se for de maçã com canela, né? A receita está depois das fotos.





Ingredientes:
3 ovos
1x leite
2x açúcar
1x nozes torradas e trituradas
2x farinha de trigo
3 maçãs picadas
1 col sopa fermento em pó
1 col chá canela em pó
1x manteiga temperatura ambiente ou óleo vegetal

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180º e unte uma forma com furo e reserve. Bata a manteiga com as gemas e o açúcar até formar uma mistura clara e fofa. Acrescente aos poucos à mistura de manteiga a farinha peneirada, a canela e as nozes, incorporando com a espátula. Coloque o leite e as maçãs, mexa bem e acrescente as claras batidas em neve cuidadosamente. Por último coloque o fermento sem bater a massa. Se for fazer na batedeira, não bata muito a massa depois de colocar a farinha de trigo para que não fique elástica; faça a etapa das claras e do fermento no final manualmente. Leve ao forno por cerca de 45 minutos. Lembre-se de fazer o teste do palito para verificar se assou. Aproveite com uma bela xícara de café! ;)

Dicas: substituir as maçãs por bananas e as nozes por aveia triturada tb deixa esta receita deliciosa! Se depois de ler o preparo vc ficar com preguiça de ir pra cozinha, faça da maneira fácil: bata os líquidos no liquidificador e junte aos secos. Não fica tão gostoso, mas é vapt-vupt e já é um incentivo a mais pra vc parar de comprar bolo pronto por aí.

Para ver a receita de um bolo integral de maçã com canela clique aqui. :)