JACKED POTATO, 2020, PANDEMIA E OBRIGADA, LELA!

 Eu não poderia ter almoçado outra coisa hoje que não fosse uma JACKED POTATO. Este ano de 2020 foi escolhido para ser de recolhimento, reflexão e silêncio, muito antes de a pandemia pensar em chegar e se instalar. A melhor parte desta loucura que estamos vivendo, para nós, é saber que somos exatamente os mesmos, que nos amamos e queremos cuidar um do outro com a mesma vontade, e que continuamos não querendo nada mais, nada menos. Somos felizes aqui em nosso cantinho, com nossos gatos amados, em nosso pequeno ap no Camorim.

Eu entrei no casulo e tive que deixar a @LaDaher um pouco de lado. Lancei meu segundo livro em dezembro passado no meio de um turbilhão de estresse no trabalho, e acabei estrapolando qualquer limite físico e emocional com tantas horas de trabalho e concentração ininterruptos. Era parar por vontade própria ou na marra. Parei. Não dava mais pra ficar na loucura diária de produzir conteúdo pois precisava cuidar de muitas coisas pessoais e da minha saúde emocional. Eu desativei minha página algumas vezes durante o ano pois achava mais fácil de administrar assim, não tendo o que administrar. rs Ficava com saudade pois sempre foi uma delícia postar as coisas aqui, além de tudo é a vitrine do meu pequeno negócio. Dava uma saudade danada de um punhado de gente bacana que eu adorava encontrar diariamente. A Lela é uma delas. Ela é dona de um dos perfis mais incríveis deste Instagram, o @jantinhadehoje . 

Estes dias reativei a página e de repente vi um post da Lela falando da batata assada e sobre o sumiço do meu perfil, ela é tão gentil e generosa que fez vídeo e postou sem eu nem sequer estar aqui, fiquei muito emocionada. Parar não é uma decisão fácil. E não é difícil pelas pessoas que não importam. É difícil justamente por causa das pessoas que importam, que fazem diferença, que nos inspiram, que arrancam um sorriso largo do nosso rosto e nos fazem continuar. É difícil dar uma pausa em algo que fazemos com tanto amor, mas às vezes é necessário. Dá um trabalho danado colocar nosso coração aqui todos os dias, compartilhar nossa alma e nosso jeito de ver o mundo em casa receita, em cada foto, em cada louça arrumada na mesa. Dá trabalho dar atenção de verdade às pessoas, mesmo que sejam poucas. É um pouco de nós que deixamos em cada lugarzinho que passamos, é preciso ter cuidado, afeto e dedicação. Eu estou contando tudo isto só para dizer OBRIGADA!!! Obrigada, Lela, por dividir conosco a grandeza de pessoa que você é. Você é admirável! Suas receitas são incríveis, impecáveis e deliciosas, o cuidado e o carinho em tudo que coloca as mãos são notáveis. Parece que você, Wilson e Joshua são nosso vizinhos, você faz o mundo gastronômico parecer simples e encantado. Obrigada por compartilhar tanto conteúdo precioso com a gente, por abrir as portas de sua casa e de sua cozinha para que a gente possa entrar e viver tantos momentos especiais com você por aqui. OBRIGADA, seguidores da Lela, que chegaram às centenas de ontem para hoje aqui! Eu até agora não estou dando conta de responder todos os comentários e agradecer a todos. Estou muito feliz com a chegada de vocês, com todo o frescor e a energia boa que vocês trouxeram para cá, espero que curtam cada post que fiz com muito carinho por aqui. SEJAM MUITO BEM-VINDOS!!! 

Dito isto, vamos à batata?! Hoje meu recheio foi manteiga temperada com salsinha e pimenta-do-reino, creme de ricota batido com queijo meia-cura e parmesão ralados, bacon, mais salsinha e cebolinha picados. Para ver passo a passo do preparo, assista ao vídeo no IGTV da Lela, ou clique aqui para dar uma espiada no post aqui do blog. Tem várias dicas de recheio no blog e como vario a batata de prato principal para acompanhamento, é só acessar o link da bio e pesquisar por "JACKED". Vou deixar uma dica para o verão: se você quer comer batata assada o ano inteiro mas não quer acender o forno nos 40 graus que estão vindo por aí, tem um atalho que uso que quebra um galhão! Nada na vida substitui o sabor da batata assada lentamente no forno, mas no calor do verão, pra você não derreter, você pode cozinhar as batatas inteiras na panela de pressão por 15 a 20 minutos (mais ou menos, vai depender do tamanho da batata) e depois levar embrulhada no alumínio por 10 minutinhos ao forno preaquecido a 200-220°. Para quem tem Air Fryer é só colocar lá dentro embrulhadinha, e nada de esquentar a casa e a cabeça! Dá até pra já colocar o recheio na etapa final e deixar gratinar. Eu não curto fazer no micro-ondas porque desidrata a batata e eu acho que o gosto fica meio esquisito. 

Se fizerem, nos contem! Obrigada mais uma vez, sejam bem-vindos! Obrigada, Lela! ♥






Postagens mais visitadas